quinta-feira, 1 de março de 2012

Mulheres e os pacotinhos








Você conhece o gatinho. Huhu! Que beleza! 
Ele é tudo aquilo que você queria. 
Fica toda empolgada, fazendo planos e vendo o mundo colorido. Tudo perfeito, até que! Você recebe a notícia. Esse bonitão! Vem com pacotinho. 
É isso mesmo! 
Teu gatinho é papai. Tem um filho e agora? Caiu o mundo? 
Era uma vez um gatinho quase perfeito.

Que nada! Tem solução.

Primeiro passo. 
Procure observar o bonitão! 
Não pergunte nada, deixa ele se mostrar, como futuro namorado e como pai. Se você começar alucinada fazendo mil questionamentos, ele vai sentir-se acuado e confuso. Então, apenas observe. 
Ah! Você deve estar se perguntando, observar o que? 
Bom! Começa a tua observação pelo modo que ele se manifesta em relação ao filho. Se ele mal toca no assunto, não comenta sobre o guri, desconfie.
Se ele é amável, carinhoso e relata regularmente sobre a convivência com o filho, bom sinal. Ele tem tudo para ser um namorado carinhoso com você.

Procure analisar as responsabilidades do bonitão como pai. 
Comece pelo pagamento de pensão alimentícia. 
Observe se ele reclama muito porque tem que fazer o pagamento todo mês. Também, procure saber, se ele efetua esse pagamento corretamente. Se ele nem tocar no assunto, desconfie. Pai que paga pensão em dia, é responsável e quer o melhor para seu filho. 
Lembre-se disso.

Analise a relação com a ex mulher ou mãe da criança! 
Assim, como quem não quer nada, procure ver como eles se tratam. Se for tranqüila a relação, é sinal, que os dois priorizam a educação e o bem estar do pacotinho. Se for conturbada, com discussões, cobranças e mal entendidos, fique esperta! 
Esse clima não é bom, tem algo de errado no ar.

Nunca pense em comparar-se com o filho do bonitão. Se ele é um pai de verdade, você sairá perdendo de cara nessa comparação. Observe se ele respeita os dias de convivência com o filho. Aqueles fins de semana, que ele tem que buscar o guri para ficar com ele. Se o bonitão prefere jogar bola, curtir a balada, sair com os amigos. Bah! Fica mais que esperta. Pois, você no futuro, também, vai ficar esperando por ele em teus finais de semana.

Se acontecer, de vocês saírem juntos com o pacotinho. Não queira fazer o papel de mamãe, não vai dar certo, pelo menos no começo. Procure ser amiga, parceira, saiba dividir a atenção, ciente que a criança sempre tem prioridade. Até porque, com a convivência, essa prioridade vai se equivaler na medida certa. Se o bonitão, não quer levar você nos passeios com o pacotinho, desconfie.  

Ah! Nunca desqualifique ou menospreze a mãe do guri.
Se você não tem coisas boas para dizer, evite falar, principalmente na frente do menino. Procure viver a disney que existe no mundinho deles, é bem mais saudável.
  
Não é preciso temer se você encontrar um gatinho e seu pacotinho. Até porque, esse “pacotinho” é um valioso presente embalado pelo Papai do céu. Tudo é uma questão de compreensão, dialogo e, acima de tudo, amor. O sorriso de um filho é revigorante e abençoado. Saber viver esse mundo encantado é valorizar os instantes, os detalhes que a vida nos proporciona. Não importa se forem dois, três, quatro, cinco, nessa relação...

Quando amamos nossos filhos, estamos preparados para amar a vida. Aprendemos dividir o bem, á fazer o bem. Valorizamos a alegria de viver, conquistamos o amor verdadeiro. Ao priorizar nossos pacotinhos, nos tornamos homens felizes. Se um homem ama incondicionalmente seu filho, ele está preparado para amar alucinadamente você.  



4 comentários:

  1. Adorei!! Muito verdade!!
    SUGESTÃO: Próximo texto escrever sobre as mulheres que vêm com um sacolão adolescente...hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que somente mulheres extremamente inseguras podem temer a presença de um pacotinho.
    São amores diferentes, necessidades diferentes. Ambos são pecinhas de um quebra-cabeça, cada qual com

    sua importância.
    Se uma mulher julga amar um homem, como não amar um pedacinho dele?
    Coisa boa, descobrir os traços que se encaixam aos traços dele,as manias, o genio, o andar... Uma mulher que ama, ama por completo com todos os pacotinhos de brinde. Começar encarar esse pacotinho como um presente de Deus, torna a vida muito mais colorida! ;)

    ResponderExcluir
  3. Filho é um laço ETERNO, não se apaga da vida de alguém, nem mesmo se for alguém que não tenha laços, sentimentos ou princípios.

    Se alguém deseja ter e manter um relacionamento, não é existência de um “pacotinho” ou mais que irá impedir de terem uma vida cheia de felicidade e bons momentos . Basta abrir seu coração para aceitar e amar também o filho dele.
    Em uma relação assim, as mulheres precisam entender qual é o seu papel, serem autênticas, companheiras, amigas,compreensivas, pacientes, maduras , dar total apoio à pessoa amada, preservar os laços e vínculos, possibilitando que todos vivam de forma saudável e feliz.
    A mulher tem que preservar a todo custo a relação que a criança tem com o pai e com a mãe, e entender esse vínculo SEMPRE existirá. Por isso, o melhor a fazer é aceitar que o filho do homem que você deseja e ama faz (e sempre fará) parte da vida, dos afetos e do dia-a-dia dele.
    Quando amamos alguém, amamos e aceitamos tudo que vem com a pessoa, incluindo seu passado e os frutos de um relacionamento anterior incluindo seu “Pacotinho”.

    ResponderExcluir
  4. COisaaaaa rica!!!! Tu é sensacional amigo! Adorei o texto!!!! "teu gatinho é papai" ta demais!!!! beijo grande queridão!

    ResponderExcluir