domingo, 11 de dezembro de 2011

Mulheres, é preciso pensar...







É impressionante a disposição da mulher para viver em competição. Tudo é motivo para questionamento e, quase sempre, seguido de uma acirrada intolerância.
A palavra “não” é um crime inafiançável para os ouvidos femininos. Quando contrariada ou desafiada existem conseqüências gravíssimas. Uma delas é a tão famosa impaciência feminina. 

Exemplos de momentos e circunstâncias corriqueiras que são motivos para tal impaciência feminina, que por mais banais que sejam, incomodam muito.

“Só eu que te chamo no MSN.”
“você não me manda mensagens!”
“Sempre eu que chamo no facebook.”
“Porque, você não liga mais pra mim?”
“Porque, não fui eu a primeira, a saber.”
“Você, não quer mais falar comigo?”
“Você não é mais o mesmo”.
“Você está diferente”.

Questionamentos desnecessários que só comprovam a insegurança feminina. Claro, nem todas as mulheres possuem esses hábitos. Mas aqui, estou falando das mulheres com atitudes instantâneas e precipitadas. De intolerâncias, precedidas de juízo final. De ações e resoluções, antes mesmo, de ouvir, sentir e saber. Atos que dificultam começos de relações. Atrapalham o desenvolvimento do namoro e enredam qualquer casamento.

Claro, que todos nós somos carentes de atenção. Sei que não é legal, sentir-se apenas mais um. Gostamos de exclusividade. Mas se tivermos discernimento sobre aquilo que vivemos e queremos uns dos outros, saberemos avaliar situações na medida certa. E assim, aprendermos que não podemos desperdiçar os bons momentos, com somatizações de negatividade. Isso tudo, é diminutivo, nos divide. Isso, não é nada bom.

Essa busca pelo imediatismo pode distanciar. “Conclusões” combinam com “compreensões”. Então, pense antes de qualquer conclusão. Avalie bem, observe o máximo, busque o entendimento. Quem sabe! Não é mais eficaz, uma pergunta carinhosa, do que uma conclusão precipitada. Acreditem! Paciência e tolerância são belíssimas companheiras e aproximam muito. 






2 comentários:

  1. Adorei o texto, e tem um valor significativo por ser escrito por um homem... Saber o que pensam esses seres tão enigmáticos é sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um curso bem bacana para indicar para estas moças que fazem esses pré-julgamentos: DL - Desenvolvimento e Liderança, vc aprende muito sobre você e principalmente a não sofrer por antecipação.
    Fica a dica!!
    03 dias no Vila Ventura em Viamão aprendendo muito sobre desenvolvimento pessoal e profissional! Pura evolução e crescimento!
    www.inexh.com.br - DL - Desenvolvimento e Liderança - dias 10, 11 e 12 de Fevereiro de 2012.
    Contato: 9109-8261 - com Vivi Rocha (haaaa to dando meu telefone) kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir