sábado, 26 de novembro de 2011

Mulheres e as compras






É sabido que as mulheres têm sempre um roupeiro devidamente lotado de roupas. Mas dias ou horas antes de uma festa ou encontro, sempre bate aquele desespero. A mulher para em frente ao roupeiro, com uma única certeza. "Estou sem roupa pra sair".
Nesse momento: nada serve, tudo deixa gorda, é muito verão, está velha, fora de moda, já usou uma vez, é feia, não combina com o esmalte, encolheu, desbotou, é feia, feia, feia e, por aí vai.
Com tantos defeitos, lamentos e desafetos a saída neste momento é, ir às compras. Ah! Não dá para esquecer, que as roupas execradas, dispensadas, ficaram bem espalhadas encima da cama. 
Então, lá vai a coitada desnuda, às compras.
Depois de muito bater perna, muitos olhares em vitrines e horas em provadores.  Eis o “Modelito” novo! O escolhido é aquele mesmo, que foi conferido na primeira das centenas de vitrines pesquisadas.
Carregada de sacolas. A mulher fica “quase” feliz da vida, pois vem à mente, aquela dúvida cruel. Que sapato usar com o modelito escolhido? Apesar de ter mais de cinqüenta pares de sapato em casa. Compras novamente! Ah! Ela já aproveita e compra dois pares, mesmo sabendo que usará somente um par.
Primeira etapa sanada. 
Ufa! É hora do “Mak Up”. Chapinha, “Progressiva” maquiagem, depilação, manicure, pedicure e acessórios: brincos, colares e pulseiras. Por fim, perfumes, cremes, óleos e, se bobear, aquela massagem, para relaxar o corpinho, pois foi cansativa a batalha das compras. Ah! Talvez um “Reiki”, para exorcizar do pensamento o dia do pagamento da fatura do cartão.
Olha a ginástica que a mulher faz para manter-se bonita, atraente e encantadora. Artifícios, que servem para exaltar, enaltecer a beleza feminina. Mas que dão trabalho e muito custo. Tudo isso, para mostrar para o mundo, que podem ser sim, mulheres esfuziantes, elegantes, fortes concorrentes. Admiro essa determinação do universo feminino. Fiquem lindas mulheres! 
Mas confesso. Seria tudo menos trabalhoso e mais recompensador, se as mulheres soubessem que apenas um sorriso sincero e o brilho no olhar, já são suficientes para encantar o universo masculino. Pelo menos, o meu.



Um comentário:

  1. A gente conhece a artimanha do sorriso. A roupa é só pra ofuscar qualquer tentativa daquela piriguete que dança até o chão tentando enfeitiçar vcs. Sem contar que mulher se veste para mulher. Para os homens somente o olhar, o sorriso, o jeito de mexer no cabelo e por aí vai...

    ResponderExcluir