quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mulheres e seus calçados









É incrível, mas como um calçado pode mudar a vida feminina.
É delirante ver uma mulher que sabe usar um sapato de salto alto.
O salto tonifica as panturrilhas! Combina com chapinha, vestido justo e calça apertada. Transforma o caminhar em um desfile imponente, marcante. Passos, que eletrizam pensamentos. Um toc, toc, toc, toc... Que sonoriza desejos infindáveis. Mas quando o salto vira inimigo do universo feminino, tudo fica bem complicado. Tenho impressão que há qualquer momento, a mulher vai desabar tamanho é o desengonçado convívio com o tal, salto alto.  Parece até, que o sapato é cinco números menores que o pé. Um aperto, um desconforto. 
Ai! Minha amiga, cai tudo por terra. Não há chapinha que resista. Vestido que fique lindo e calças que deixam pernas estonteantes.
O mesmo acontece com as rasteirinhas. Que em minha opinião, complica mais o universo feminino. Pois, a rasteirinha reflete a realidade da beleza feminina. Toda mulher determinada sabe usar rasteirinha. Calça jeans, shorts e vestidinho, são meros coadjuvantes nesse contexto. Rasteirinha combina com francesinha, cabelo molhado, rímel e um sutil batom. Para a rasteirinha, é preciso pé bonito, delicado, simpático. Mas a rasteirinha é perigosa. Todo cuidado é pouco, para não cair no absurdo, grotesco. A rasteirinha tem que ter a medida certa do pé. Não pode ser maior e muito menos, menor. Pois, calcanhar sujo, é terrível. Dedão de fora, é horrível! Unha por fazer, então! Nem pensar! Não combina com rasteirinha. Então mulheres, não se vistam para outras mulheres. Ajustem seus calçados. Sorte em suas escolhas. Façam dos seus universos, os mais belos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário